A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM), fechou um laboratório caseiro de drogas no município de Quatro Barras, nessa quarta-feira (26). Uma pessoa foi presa na ação e no local foram apreendidos 32 kg de cocaína, 24 kg de maconha, 4,5 kg de haxixe e 50g de crack.
A operação ocorreu na Região do Ribeirão do Tigre, área rural do município, e foi resultado de um trabalho investigativo contínuo, que envolveu várias etapas. Tudo começou em uma outra ocorrência distinta, no qual uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) recebeu informações de que um homem suspeito estaria transitando no bairro Uberaba, em Curitiba, com um Monza. O veículo foi localizado e, ao ser abordado, o indivíduo avançou contra a polícia, chegando a colidir com a viatura.
A abordagem foi realizada e a PMPR confirmou que ele já possuía dois mandados de prisão por crimes de associação criminosa e furto. Além disso, dentro do carro em que ele estava foram encontrados pacotes com maconha.
O suspeito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes e, durante o interrogatório, ele comentou sobre uma chácara, localizada em Quatro Barras, que seria um “laboratório caseiro” dedicado ao refinamento e armazenamento de drogas.
Os policiais foram até o local e confirmaram a denúncia. Também foram encontrados diversos objetos usados no preparo e comercialização das substâncias ilícitas como balanças industriais, sacos plásticos para o armazenamento da droga e uma prensa hidráulica industrial, que era utilizada no processo de refino.
O responsável pelo empreendimento, juntamente com as drogas apreendidas, foram encaminhados para Delegacia para os procedimentos legais.