WhatsApp
Facebook
Após 16 anos, dois são condenados por morte de casal em festa neonazista em Quatro Barras

Jairo Maciel Fisher e João Guilherme Correa foram condenados por matar a tiros o casal Bernardo Pedroso (24) e Renata Ferreira (21), no município de Quatro Barras, na madrugada do dia 21 de abril de 2009. O julgamento começou na quinta-feira (20) e terminou na madrugada de domingo (23) no Fórum de Campina Grande do Sul.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), as mortes foram motivadas pela disputa do comando de um grupo neonazista. O casal participava de uma festa em uma chácara na região que tinha como tema os 120 anos de nascimento de Adolf Hitler, ditador que liderou o genocídio de seis milhões de judeus durante o Holocausto, entre 1941 e 1945. A festa teve início no dia 20 de abril.

Bernardo morava em Minas Gerais e era estudante de Direito. Ele era visto como um dos líderes do movimento neonazista no país. Renata, por sua vez era universitária de Arquitetura na PUCPR.

Já na madrugada de 21 de abril, o casal foi chamado para comprar mais cerveja e buscar o namorado de outra participante da festa em Curitiba. Quando voltavam para a chácara,  o ocupante teria pedido para parar o carro. Outro veículo, com dois homens encapuzados (que seriam Jairo Maciel Fischer e João Guilherme Correa), se aproximou. Eles atiraram na nuca de Bernardo e três vezes contra Renata. Um dos tiros acertou a cabeça dela. Os dois morreram no local.

Jairo Maciel foi condenado a 32 anos e três meses de prisão. João Guilherme foi condenado a 35 anos e dois meses de prisão. No mesmo julgamento, os réus Rodrigo Motta e Rosana Almeida Oliveira foram absolvidos. Pelo mesmo crime, também respondia na Justiça Gustavo Wendler, que faleceu em 2021.

O economista Ricardo Barollo, apontado como o mandante do crime, será julgado no próximo dia 22 de maio.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

SANTA MÔNICA - ESPECIAL CARNAVAL
SIGATEL
PUBLICAR-BALANCO_UNIAO-GIF
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!