A estudante Letícia Nathalia, do Colégio Estadual Bandeirantes, em Campina Grande do Sul, é um dos principais destaques do projeto Super Estudos, cursinho pré-vestibular que atua há três anos no município e em Quatro Barras. Letícia foi aprovada no curso de Oceanografia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), resultado que reflete o sucesso do projeto, que já registra 70% de aprovação entre seus alunos, incluindo 11 vagas conquistadas em universidades federais.
Com valores acessíveis e bolsas integrais destinadas a estudantes da rede pública, o Super Estudos tem como objetivo ampliar o acesso ao ensino superior na região. O projeto combina uma equipe qualificada, alunos motivados e o apoio das famílias, proporcionando um ambiente acolhedor e focado no protagonismo estudantil.

Sobre a missão do projeto, o professor Gustavo Gueno, idealizador do Super Estudos, ressalta a importância do trabalho realizado: “O que acreditamos muito é na educação abrindo portas para os jovens da região que precisam de acolhimento e oportunidades.”
Além das aulas regulares, o cursinho promove aulões beneficentes e revisões abertas ao público, ações que fortalecem a ligação com a comunidade local. Em 2025, foram arrecadados 70 kg de alimentos não perecíveis, destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.
Para 2026, o projeto, em parceria com a escola BC Evolução, mantém as últimas vagas abertas e busca manter seu alto índice de aprovações. Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (41) 99244-4595 ou pelo Instagram @superes.tudos.







