WhatsApp
Facebook
Alep vai homenagear Marco e Pedro Caron pelo legado na saúde paranaense

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai conceder, na próxima segunda-feira (6), o título de Cidadão Honorário do Estado aos médicos Marco Caron e Pedro Ernesto Caron, diretores do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

A homenagem, proposta pelas deputadas Maria Victoria e Cristina Silvestri (PP) e pelo deputado Delegado Jacovós (PL), reconhece a atuação exemplar de ambos na medicina, marcada por mais de 40 anos de dedicação à saúde dos paranaenses.

Ambos irão receber o título na mesma sessão solene, destacando a contribuição significativa dos dois profissionais para o fortalecimento da saúde no Estado.

Histórico

Marco Antônio Caron nasceu em 1943 na cidade de Caçador, Santa Catarina, filho de Darvil José Caron e Diva Dominga Deboni Caron, e bisneto de imigrantes italianos. Juntamente com seu irmão, Pedro Ernesto Caron, fundou o Hospital Angelina Caron em 1982, em Campina Grande do Sul. Desde então, tem desempenhado papel fundamental na gestão e expansão da instituição, que hoje é referência em saúde no Paraná.

Em conversa exclusiva com o União Metropolitana, Marco Caron disse que o título vem em momento oportuno, às vésperas de completar 50 anos de formado, em dezembro. Para ele, essa é a homenagem mais importante de sua trajetória.

“Dou um valor especial a essa honraria. Tenho títulos em 10 municípios do Paraná, além de Barra do Turvo (SP). Fico imensamente honrado em saber que ela foi proposta também pelo deputado e presidente da Alep, Alexandre Curi, que tem um histórico muito especial com nossa família, já que seu avô, o falecido deputado Aníbal Khury, manteve uma excelente relação conosco”.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

ALEP
Compartilhe
WhatsApp
Facebook