A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) registraram 13 mortes nas estradas do Paraná durante os feriados da Páscoa e Tiradentes. No total, foram anotadas 188 ocorrências pelos dois órgãos, resultando em 200 pessoas feridas.
De acordo com a PRF, colisões representaram 57,2% das mortes, com casos registrados em Quitandinha, Corbélia, Ibiporã e Morretes. Entre os atropelamentos fatais, três ocorreram nas BRs 376 e 277, nas cidades de São José dos Pinhais, Mandaguaçu e Morretes.
Durante o período, a PRF flagrou 14.069 motoristas acima da velocidade permitida, o que equivale a uma média de 1,95 infrações por minuto, ou quase dois condutores multados a cada minuto. Já a Polícia Militar do Paraná (PMPR) registrou 5.297 infrações de trânsito e capturou 11.507 imagens utilizando radares, incluindo a apreensão de uma motocicleta com 151 multas pendentes.
A PRF também emitiu 5.225 autos de infração e apreendeu 325 veículos por irregularidades. Nos cinco dias de operação, 16 motoristas foram detidos por embriaguez ao volante, com um total de 7.440 testes de etilômetro aplicados. O BPRv, por sua vez, identificou 128 condutores com sinais de embriaguez, sob efeito de álcool ou que se recusaram a realizar o teste.
Além disso, a PMPR autuou 212 motoristas por estarem sem habilitação ou com documentação irregular e notificou 585 condutores que trafegavam sem o uso do cinto de segurança. Durante a operação, também foram realizadas apreensões de entorpecentes, além de uma prisão por porte ilegal de arma de fogo.