Santa Mônica Clube - Topo
WhatsApp
Facebook

A Prefeitura de Campina Grande do Sul entregou na quarta-feira, dia 24, a reforma, ampliação e revitalização da Unidade de Saúde Rosalina Carvalho de Paula, na localidade da Canelinha.

O prefeito Bihl Zanetti ressaltou a importância da obra para a região e disse que serão realizados novos investimentos. “Estamos acompanhando esse crescimento (interior) e com isso estamos planejando e realizando obras em diversas localidades”.

Com a entrega da obra, a população terá maior oferta de serviços, além de conforto e qualidade no atendimento. Uma das novidades será o atendimento odontológico, com dentista uma vez por semana.

Além de odontologia, a unidade terá atendimentos de ginecologia/obstetrícia, clínica geral e enfermagem.

O secretário de Saúde, Michel Lopes, elogiou a equipe de Saúde e ressaltou a importância da obra para a localidade. “Estamos trabalhando para toda a população, que agora ganha uma nova obra, um excelente trabalho”.

A moradora Iorlanda Marisa, de 54 anos, considerou importante a nova unidade. “É uma obra muito boa, eficaz, que vai atender a todos da Canelinha. Eu tinha uma ansiedade muito grande pelo final da obra, até cafezinho levava para as pessoas que estavam trabalhando nela”.

A unidade conta com aproximadamente 160 metros quadrados de área total, com sala de recepção e farmácia, sala de espera, sala de pré consulta, sala de ginecologia com sanitário, sala de odontologia, sala de curativos, sala de expurgo e esterilização, consultório, copa, dois sanitários adultos, além de um depósito para materiais de limpeza.

Também participaram do evento o diretor da 2ª Regional de Saúde, José Dalmi Dissenha, o vereador Cleverson Cordeiro Dalprá, a vice-prefeita Belenice Rotini, além dos (as) secretários (as) municipais, equipes de saúde, vereadores e moradores locais.

Quem foi Rosalina?

O nome da unidade de saúde da Canelinha é uma homenagem a Rosalina Carvalho de Paula, mais conhecida como ‘Rosa Belo’. Ela nasceu em 17 de abril de 1892, em Campina Grande do Sul. Casou-se com Manoel Belo Santana, com quem teve nove filhos. Dedicou seu tempo em prol da população da Canelinha. Trabalhava na roça, era parteira e não media esforços para atender a todos que precisavam da sua ajuda. Faleceu em 5 de maio de 1976.

João Maria das Almas, representante da família, agradeceu e falou do trabalho realizado por ela. “Uma pessoa que gostava de ajudar as outras, trabalhou muito em prol dessa comunidade”.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Alteração do nome