CAMPINA GRANDE DO SUL - PREFEITURA
WhatsApp
Facebook
Detran-PR alerta para golpes durante inscrições do programa CNH Social

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) está alertando a população sobre golpes relacionados ao programa CNH Social. Criminosos estão criando sites que imitam páginas do governo federal e do Governo do Estado, além de usar e-mails, mensagens SMS e aplicativos para obter dados pessoais e até exigir depósitos financeiros das vítimas.

O Detran-PR reforça que não realiza contatos diretos com a população para selecionar candidatos ao programa CNH Social e não cobra quaisquer taxas. “Não clique em links, não ceda seus dados para um estranho, não faça pix, nem pague boletos ou faça transferências. Verifique sempre as páginas e aplicativos oficiais do Governo do Estado para não ter prejuízo”, alerta Santin Roveda, diretor-presidente do Detran-PR.

Os sites oficiais do Governo do Paraná sempre possuem o domínio pr.gov.br. O programa CNH Social foi estabelecido por lei sancionada pelo governador Ratinho Junior em novembro, e o primeiro edital foi lançado nesta quinta-feira (12). O edital contempla a modalidade Habilita, que tem como objetivo a obtenção da primeira habilitação nas categorias A e B. O público-alvo são paranaenses com renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Embora o edital esteja disponível em diversas páginas institucionais, as inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo portal oficial do programa, cnhsocial.detran.pr.gov.br, e devem ser feitas diretamente pelo candidato, sem envolvimento de terceiros. “Nós temos percebido uma grande adesão por parte do público, são mais de 9 mil inscritos em um pouco mais de 24h de lançamento. Tivemos algumas instabilidades nos servidores, e claro que os criminosos utilizam esse momento de euforia da população como uma oportunidade de causar prejuízo”, destaca Santin Roveda.

Para participar do programa, o candidato precisa comprovar renda familiar de até três salários mínimos, residir no Paraná há pelo menos 12 meses e no município onde o benefício será concedido. Além disso, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Não poderão participar pessoas com restrição do direito de dirigir, como habilitação suspensa ou cassada. A lista final de aprovados será divulgada no dia 31 de março, no site oficial do programa.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

SIGATEL
Compartilhe
WhatsApp
Facebook