WhatsApp
Facebook
Corpo de Bombeiros intensifica ações no Litoral do Paraná com foco na prevenção de afogamentos no Carnaval

Com a proximidade do Carnaval, período que registra aumento expressivo no fluxo de turistas nas praias, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) reforçou as ações de orientação, advertência e prevenção no Litoral do Estado. Durante o último final de semana, as equipes realizaram 11.299 ações preventivas, visando a redução de riscos e a preservação da vida no contexto da temporada do Verão Maior Paraná.

No período, foram registradas 8.045 orientações, 2.223 advertências e 1.031 prevenções diretamente aos banhistas. Além disso, os guarda-vidas distribuíram 209 pulseirinhas de identificação, que ajudaram na localização de 12 crianças que haviam se desencontrado de seus responsáveis. Houve também o registro de 52 ocorrências envolvendo contato com água-viva.

As ações preventivas resultaram em impactos positivos no atendimento de ocorrências. Durante o final de semana, os bombeiros realizaram 24 salvamentos, sendo 23 resgates e um atendimento relacionado a grau de afogamento, sem registro de mortes no período.

Desde o início da temporada, já foram realizadas 244.422 ações preventivas no Litoral paranaense. Desse total, 169.883 correspondem a orientações, 55.138 a advertências e 19.401 a prevenções. Também foram distribuídas 11.192 pulseirinhas, que contribuíram para a localização de 846 crianças. O número de ocorrências envolvendo água-viva chegou a 2.547 no mesmo intervalo.

No total, foram contabilizados 1.065 salvamentos na temporada, incluindo 987 resgates e atendimentos relacionados a diferentes graus de afogamento. Até o momento, foram registrados sete óbitos por afogamento em toda a operação.

A corporação destaca que os postos de guarda-vidas atuam diariamente das 8h às 19h e que a fiscalização das sinalizações e o respeito às orientações das equipes são indispensáveis para garantir um Carnaval mais seguro no Litoral. Em situações de emergência, a população pode acionar os bombeiros pelo telefone 193.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook