A linha de ônibus 521-Nivaldo Braga, que realiza o trajeto entre o Terminal do Carmo e a Rua Júlio Zandoná, no bairro Boqueirão, passou por alterações promovidas pela Urbs. Entre as mudanças, foi incluída a instalação de um ponto de ônibus em frente à unidade de saúde Visitação, facilitando o acesso dos usuários. A solicitação fazia parte do programa Fala Curitiba do ano passado e, embora não tenha sido escolhida como prioridade, foi atendida pela Prefeitura.
Para viabilizar o novo itinerário, o Departamento de Manutenção Urbana (DMU) Boqueirão realizou adequações nas calçadas em trechos da Rua Bley Zornig e no binário das ruas Paulo Setúbal e Cascavel. Além disso, foram instaladas sete novas paradas de ônibus.
A alteração no trajeto melhorou significativamente a qualidade de vida dos moradores que utilizam a unidade de saúde Visitação, especialmente aqueles com baixa mobilidade, que agora podem desembarcar diretamente em frente ao local.
“As senhorinhas e pessoas da terceira idade tinham dificuldade para chegar até a unidade e agora o ônibus para na porta dela. Ficou muito melhor para eles”, afirmou a agente comunitária Ana Maria Inácio Lúcio, moradora do Boqueirão há mais de 30 anos.
Noely das Graças Silva, residente na região há 50 anos, também aprovou as mudanças. “Na frente de casa agora tem um ponto de ônibus. A minha filha vai trabalhar de manhã e antes eu ia acompanhá-la até o outro ponto. Agora não precisa mais porque ela atravessa a rua e já está dentro do ônibus. Dou tchau para ela da janela de casa”, celebrou a moradora.







