WhatsApp
Facebook
Mulher é presa em Fazenda Rio Grande por dívida de pensão alimentícia de R$ 2,3 mil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher, de 28 anos, pelo não pagamento de pensão alimentícia. A prisão ocorreu neste domingo (28), em Fazenda Rio Grande.

De acordo com a delegada da PCPR, Tais Melo, a ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Criminal de Matinhos. O débito alimentar acumulado pela mulher é de R$ 2.362,30.

“A PCPR reforça que o não pagamento de pensão alimentícia é passível de prisão e destaca a atuação rápida das equipes durante o Verão Maior Paraná, garantindo a proteção das vítimas e a efetividade das decisões judiciais”, afirmou a delegada. A falta de pagamento de pensão alimentícia é a única forma de prisão por dívida prevista pelas leis brasileiras.

Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário.

Denúncias

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook