Aproximadamente 500 mil pessoas são esperadas durante as festas de final de ano na Rodoferroviária de Curitiba, considerando embarques, desembarques e passeios de trem. Além do aumento no fluxo do terminal, espera-se movimento intenso no comércio local, como o Mercado Municipal.
Nesse período, agentes da Setran estarão em operação com horários especiais ampliados até o dia 5 de janeiro. A região passa por intervenções viárias devido às obras do projeto BRT Leste/Oeste. Motoristas e pedestres devem redobrar a atenção e seguir as orientações de trânsito no local, considerando que retornos na Avenida Affonso Camargo permanecem interditados desde setembro. O trecho está sinalizado e conta com suporte dos agentes.
O primeiro desvio necessário no sentido bairro-Centro, para quem vem do Cristo Rei pela Avenida Affonso Camargo, exige entrada à direita na Rua Dr. Faivre, seguindo até a Visconde de Guarapuava, com conversão à esquerda na Rua Tibagi e outra à esquerda para retorno à Avenida Affonso Camargo e acesso ao terminal. O segundo desvio, sob o Viaduto do Capanema, orienta que, ao sair do terminal sentido Centro, os motoristas sigam pelo viaduto, continuem 500 metros no sentido bairro pela Affonso Camargo, realizem o retorno à esquerda na Avenida São José, próximo ao Hospital Cajuru, e retornem à Affonso Camargo para seguir em direção às avenidas Mariano Torres e Visconde de Guarapuava. Nos trechos em obras, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h.
No corredor exclusivo da Avenida Presidente Affonso Camargo, entre o Viaduto do Capanema e a Rua Mariano Torres, as obras incluem fresagem e remoção de capa asfáltica em 690 metros, drenagem em 145 metros, escavação para alargamento em 260 metros, além de travessias longitudinais. Também foram realizadas a regularização do pavimento em 340 metros, aplicação e compactação de base para 340 metros de pavimento e instalação de 150 metros de pavimento em concreto.
Na marginal direita da Avenida Sete de Setembro, entre a Mariano Torres e a Travessa da Lapa, as intervenções envolvem a remoção de 300 metros de passeio, reassentamento de 200 metros de meio-fio, concretagem de 150 metros de passeio, drenagens e assentamento final de tubulação, bem como a preparação da base para o novo pavimento e aplicação de asfalto.
Na Praça Eufrásio Correia, sentido Marechal Floriano, estão em andamento a execução de base para pavimentação, remoção da capa asfáltica existente, aplicação de pavimento rígido, instalação de juntas e construção de meio-fio. A estação-tubo Eufrásio Correia, uma das mais movimentadas de Curitiba, terá sua capacidade dobrada e será reposicionada, trazendo maior conforto aos usuários.







