Na manhã de domingo (30), o fotógrafo de Quatro Barras, Diego Tiller, teve seu equipamento furtado enquanto trabalhava no Centro Cívico, em Curitiba. Ele estava cobrindo a Corrida das Estações quando criminosos arrombaram a janela traseira de seu carro e levaram uma mochila contendo lentes de câmera e outros acessórios.
Diego havia estacionado o veículo por volta das 7h40 em frente a uma escola infantil na Rua Euzébio da Motta. Menos de 15 minutos depois, o carro já apresentava danos causados pela ação dos criminosos. O prejuízo total, que inclui as lentes, equipamentos e os danos ao automóvel, chega a cerca de R$ 15 mil.

O fotógrafo usou suas redes sociais para alertar a comunidade e fazer um desabafo. No relato, ele descreveu a dor de perder não apenas equipamentos, mas também memórias e parte de sua paixão pelo trabalho.
“Você sai para fotografar, inspirado, pronto para capturar o mundo. Mas, num piscar de olhos, sua mochila some junto com ela, lentes, memórias, trabalho, investimento, cuidado e paixão que desaparece em segundos. É um golpe seco, que dói na alma. Não é só o prejuízo material. É a sensação de impotência, vulnerabilidade entre outras sensações que não sei explicar, sua paixão arrancada das costas. E o vazio que fica não cabe em nenhuma imagem. O jeito é seguir em frente e batalhar para recuperar o prejuízo!”







