A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu neste sábado (29) cerca de 30 quilos de explosivos e armamentos em uma área de mata localizada na região dos Jardins Holandeses, em Piraquara. De acordo com o delegado Rodrigo Brown, investigações de inteligência policial apontaram que integrantes de uma organização planejavam se reunir no local para receber os materiais e organizar ações criminosas.
Durante a operação, os suspeitos foram avistados, mas fugiram ao notar a aproximação dos agentes, deixando para trás os itens apreendidos. No total, foram encontrados cerca de 30 quilos de emulsão explosiva, além de espoletas, tubos de choque, pavios, estopins, dois revólveres, uma pistola calibre .380 e dois fuzis G3 calibre 7.62.
“A polícia apura indícios de que o armamento e os explosivos seriam utilizados em possíveis ataques a instituições penitenciárias ou financeiras no fim do ano. Com a apreensão destes materiais, desarticulamos uma possível ação criminosa”, afirmou o delegado Rodrigo Brown.
Um inquérito policial foi instaurado para identificar os envolvidos na ação. Todo o material apreendido será encaminhado para destruição conforme prevê o protocolo legal.
DENÚNCIAS – A população pode colaborar com as investigações em curso por meio de denúncias anônimas. As informações podem ser repassadas pelo telefone 197, da PCPR, ou pelo Disque-Denúncia, no número 181. Caso o crime esteja em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.







