WhatsApp
Facebook
Anvisa suspende comercialização de suplementos de duas marcas por ausência de regularização

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a retirada do mercado de suplementos alimentares de duas marcas que estavam sendo comercializados sem a regularização e o licenciamento sanitário necessários. A decisão foi tomada na segunda-feira (10/11).

Entre os produtos afetados estão os suplementos de proteína em pó da marca Proteus/Whey Isolate Protein Mix, fabricados e vendidos pela empresa Unlimited Alimentos e Suplementos SLU Ltda. A Anvisa suspendeu a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e o consumo desses produtos. “Os suplementos vêm sendo divulgados e comercializados em sites de vendas online, como Shopee e Mercado Livre, sem ter regularização sanitária. Além disso, não há identificação de fabricante ou importador nacional”, afirmou a agência.

Outra empresa alvo da determinação foi a Bugroon Raízes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda. Segundo a Anvisa, a fabricante estava produzindo suplementos e óleos sem o licenciamento sanitário exigido e os comercializava diretamente por meio do site oficial. Os produtos dessa marca também estão com a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e o consumo suspensos.

A lista de produtos da Bugroon interditados inclui Óleo de Menta Piperita, Óleo de Sucupira, Óleo de Copaíba, além dos suplementos alimentares em cápsulas Ginkocen, Calmom, Catux, Unaro Moringa, Neuralfocus e Contradô. Todos os lotes foram incluídos na suspensão determinada pela agência.

A Tribuna buscou contato com as empresas envolvidas para esclarecimentos, mas até o momento não obteve retorno.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook