Uma operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais de Curitiba foi realizada nesta quarta-feira (15) para apurar a venda de bebidas com indícios de falsificação. A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) e contou com o apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e da Vigilância Sanitária (VISA).
Durante a operação, foram fiscalizados sete estabelecimentos localizados nos bairros Boqueirão, Santa Quitéria, Fanny, CIC, Portão e Campo Comprido. Como resultado, cerca de 70 garrafas foram apreendidas. Além disso, os próprios comerciantes inutilizaram, de forma voluntária, 18 garrafas irregulares, descartando-as no local sob supervisão das equipes de fiscalização.
A Polícia Civil informou que, caso as análises laboratoriais confirmem a presença de substâncias proibidas ou tóxicas nas bebidas, será instaurado um inquérito policial para apurar os fatos. O objetivo da operação é garantir a segurança dos consumidores e coibir a comercialização de produtos fora dos padrões legais.