Após quase dois meses da explosão que vitimou nove pessoas em uma das plantas da Enaex Brasil, localizada em Quatro Barras, a empresa anunciou a retomada de suas operações. A explosão ocorreu no dia 12 de agosto na planta X-Booster, que permanece inativa e sem previsão de reabertura.
Em comunicado oficial, a Enaex Brasil informou que a retomada das atividades está sendo feita de maneira segura e progressiva, com inspeções completas e autorizações técnicas em suas 25 unidades de produção. Segundo a nota, os funcionários passaram por treinamentos específicos como parte do processo de retomada das operações. Além disso, todos os trâmites legais e autorizações para o retorno foram obtidos antes da reabertura das instalações.
Entre as mudanças anunciadas, a empresa destacou que o Campo de Provas, local utilizado para testes, retomou suas atividades, porém com uma redução de 81% nas agendas de testes. A Enaex reforçou que segue comprometida em adotar rigorosos protocolos para garantir a segurança de suas operações e dos trabalhadores.