WhatsApp
Facebook
Hospital do Trabalhador abre vagas para residência médica em nove especialidades para 2025/26

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou nesta quarta-feira (20) o edital do processo seletivo para os Programas de Residência Médica 2025/26 do Hospital do Trabalhador, em Curitiba. A unidade, que é uma das referências de saúde do Estado, oferece vagas nas especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Medicina Intensiva, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial, Cirurgia Vascular e Neurocirurgia. Serão disponibilizadas 32 vagas, com duração variando de um a três anos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, mediante o preenchimento do formulário no período estabelecido no Edital AMP 2025, que está disponível no site da Associação Médica do Paraná (AMP). O processo seletivo ocorrerá em duas etapas: uma prova teórica objetiva de conhecimentos, organizada pela AMP, e uma avaliação de currículo, sob responsabilidade da Comissão de Residência Médica (COREME/HT).

O Hospital do Trabalhador é reconhecido como Hospital de Ensino (HE) pelos ministérios da Saúde e da Educação desde 2005. A unidade se destaca pela inovação assistencial e pela incorporação de novas tecnologias na área da saúde, sendo um dos principais centros de formação de profissionais médicos no Paraná. Além dos programas de Residência Médica e Aperfeiçoamento, o hospital oferece estágios curriculares, internatos médicos, atividades de ligas acadêmicas e incentiva a pesquisa científica.

No último processo seletivo, mais de 700 candidatos disputaram 30 vagas nos Programas de Residência Médica, evidenciando a credibilidade da instituição. Desde a criação do programa, em 2006, mais de 200 médicos especialistas foram formados pelo hospital, atuando com excelência em diversas áreas da medicina.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!