WhatsApp
Facebook
Usuários do DER-PR podem parcelar dívidas ativas diretamente pela internet

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) passou a oferecer a opção de parcelamento de Dívidas Ativas através do portal do órgão com o uso do BB Pay, ferramenta de pagamento do Banco do Brasil. A medida abrange multas e taxas que, por não terem sido pagas no prazo, foram inscritas como dívidas ativas. Essas pendências podem levar à cobrança judicial e impedem, por exemplo, a obtenção de certidões negativas de débito.

Anteriormente, os usuários só tinham a possibilidade de quitar a dívida pagando o valor integral de cada débito ou o saldo total de todas as pendências registradas. Agora, a ferramenta permite o parcelamento em condições negociais oferecidas pelo Banco do Brasil para reduzir o impacto financeiro no curto prazo.

“O parcelamento atende a uma demanda antiga dos contribuintes que buscam quitar a Dívida Ativa com o DER, e que já está disponível para todos os interessados, acessando nosso portal”, explica o diretor administrativo-financeiro do DER/PR, Mohamed Mudar Sheikh Kasem. “É uma oportunidade para que o contribuinte quite seus débitos com um impacto menor para suas finanças a curto prazo, e possa limpar seu nome na praça”, complementa.

Confira o passo a passo para utilizar o parcelamento:

– Acesse o portal www.der.pr.gov.br, entre na opção ‘Serviços’ no menu principal e clique em ‘CND – Consulta e Emissão de Certidões’;
– Informe CPF, CNPJ ou a placa do veículo para visualizar o auto (ou autos) de infração e clique em ‘Ok’, depois em ‘Visualizar’;
– Se houver débitos, a lista dos autos em Dívida Ativa será exibida;
– Escolha um ou mais autos da lista, clique no botão ‘Parcelar com BB Pay’, insira seus dados e negocie as condições, como a quantidade de parcelas, diretamente com o Banco do Brasil;
– Após a aprovação do parcelamento pelo Banco do Brasil, a Dívida Ativa será baixada nas bases do Estado em até 24 horas.

Com essa novidade, o DER/PR busca facilitar a quitação dos débitos e ampliar o acesso às certidões negativas para os contribuintes em situação regular.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!