Os apostadores que acertarem as seis dezenas da Mega-Sena passarão a receber uma parcela maior do prêmio principal. Uma portaria da Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda elevou de 35% para 45% o total destinado à faixa principal da loteria. A medida entrou em vigor na última quinta-feira (31), com o concurso 2.895. Como não houve ganhadores, o prêmio acumulado para o concurso 2.896, marcado para este sábado, é de R$ 85 milhões.
Com o aumento na premiação principal, as faixas inferiores terão valores reduzidos. O prêmio da quina, para quem acerta cinco dezenas, caiu de 19% para 13% do montante destinado às premiações. Já o total alocado à quadra, para quatro acertos, diminuiu de 19% para 15%.
Uma mudança também foi aplicada à Mega da Virada, o sorteio anual realizado no fim de dezembro. A portaria definiu que 90% do prêmio total será destinado à sena, em comparação aos 62% anteriores. A quina e a quadra dividirão os 10% restantes, ficando com 5% cada uma. Além disso, o percentual da arrecadação dos concursos regulares que é reservado para a Mega da Virada aumentou de 5% para 10%.
Atualmente, a Mega-Sena realiza sorteios às terças, quintas e sábados. A aposta mínima custa R$ 6 e pode ser registrada até as 19h do dia do sorteio, seja nas casas lotéricas ou no site oficial da Caixa Econômica Federal.