O Fórum Regional de Campina Grande do Sul celebrou 30 anos de atuação com uma solenidade simbólica realizada na quinta-feira (3). O evento reuniu autoridades do Judiciário, do Executivo, do Legislativo e do Ministério Público, além de convidados e servidores, destacando momentos marcantes da trajetória da unidade desde sua instalação em 1994. A juíza Paula Priscila Candeo, diretora do Fórum, lembrou com bom humor sua longa trajetória na comarca ao lado de colegas que acompanharam o crescimento da instituição.

Entre os destaques da cerimônia esteve o plantio simbólico de três mudas de cerejeira, representando renovação e continuidade. A ação contou com a participação das juízas da comarca e reforçou o vínculo entre o Fórum e a comunidade local. Outro momento simbólico foi a criação de uma cápsula do tempo, com cartas manuscritas por participantes, que será aberta apenas em 2035, nas comemorações de 40 anos da unidade.
Durante os discursos, foram relembrados episódios importantes da implantação e evolução do Fórum. O promotor Octacílio Sacerdote Filho compartilhou lembranças do início de sua atuação na cidade e da luta da juíza Paula Candeo pela construção do prédio atual, inaugurado em 2014. Já o ex-prefeito Bihl Zanetti destacou o papel das lideranças políticas na conquista do Fórum para o município e os impactos positivos da presença da Justiça mais próxima da população.

Também marcaram presença na solenidade os promotores Felippe José Gehr e Danillo Pinho Nogueira, o prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, representantes da Prefeitura de Campina Grande do Sul e membros da OAB-PR, além de autoridades policiais e de segurança pública de Campina Grande do Sul.
