A manhã desta quinta-feira (10) celebrou mais um avanço na trajetória de expansão do Festval, que inaugurou sua 33.ª unidade no Paraná, a 27.ª em Curitiba. Localizada na Avenida Bispo Dom José, 2.399, no Batel, a nova loja, chamada Palazzo Batel, vai além de um espaço de compras, representando um compromisso com a preservação cultural da cidade. Ao lado do supermercado, o grupo restaurou o centenário Palacete das Rosas, agora denominado Palácio Mamma Bia, que será transformado em espaço cultural e gastronômico, com inauguração prevista para os próximos meses.
A nova unidade reforça o plano de crescimento do Festval, que deve abrir outras quatro lojas até o final de 2025, incluindo localizações estratégicas em Curitiba.

Durante a cerimônia de inauguração, Carlos Beal, diretor comercial e de marketing do Festval, ressaltou a relevância de investir na experiência do consumidor. “Temos certeza de que colocamos a nossa alma neste projeto. Ao lado da nova loja, estamos entregando um espaço que resgata a cultura e o patrimônio histórico de Curitiba”, afirmou, referindo-se à restauração do Palacete das Rosas. O processo de recuperação durou cerca de um ano e envolveu uma equipe de arquitetura especializada, que preservou detalhes originais, como afrescos exclusivos em cada ambiente.
Eduardo Pimentel, prefeito de Curitiba, também esteve presente e destacou o legado do projeto para a cidade: “O Festval está oferecendo dois presentes à capital: um mercado moderno e, ao mesmo tempo, a revitalização de um imóvel importante para a preservação do patrimônio histórico da cidade. O que prova que modernidade e memória podem andar juntas.”

O prefeito ainda reforçou que o investimento está em sintonia com o programa de requalificação do Centro de Curitiba, coordenado pela Prefeitura com suporte de empresários locais. Entre as novas lojas do Festval, uma será instalada na Praça Ouvidor Pardinho e outra na Praça Osório. “Essa parceria com o setor privado é fundamental para o sucesso do nosso projeto de reocupação dos casarões históricos, devolvendo identidade e uso à região central”, apontou Pimentel.
Darci Piana, vice-governador do Paraná, destacou o impacto social gerado pela empresa: “O Festval já gera mais de 7 mil empregos diretos. Com essa e as novas lojas previstas, esse número deve ultrapassar os 8 mil colaboradores, sem contar os postos de trabalho indiretos. É um modelo de negócio que cresce com responsabilidade e contribui com o desenvolvimento do Estado.” O evento também contou com a presença do vice-prefeito Paulo Martins, além de colaboradores, fornecedores, clientes e pessoas próximas à rede.
Fundada em 1972 em Cascavel, a Cia. Beal de Alimentos consolidou sua marca Festval em 2003, com a aquisição de supermercados em Curitiba. Hoje, a rede é referência em qualidade e atendimento no setor varejista, contando com 33 lojas em Curitiba, Cascavel e demais localidades no Paraná.