Os clientes do Banco do Brasil agora podem optar por receber comprovantes de depósito em dinheiro por WhatsApp, diretamente nos terminais de autoatendimento. Essa funcionalidade, que é opcional, permite ao cliente escolher entre um comprovante impresso ou digital. Após realizar o depósito, basta selecionar a opção “Enviar por WhatsApp” e confirmar o envio para o número de celular cadastrado no BB. A mensagem com o comprovante será enviada automaticamente.
A nova funcionalidade faz parte da agenda ambiental, social e de governança (ASG) da instituição. “A iniciativa está alinhada às diretrizes sustentáveis do banco, que busca constantemente soluções que gerem valor para a sociedade e para o planeta”, destacou o Banco do Brasil em nota oficial.
Além de contribuir para a sustentabilidade, reduzindo o consumo de papel e a necessidade de reposição de insumos nos terminais, a solução também barateia os custos operacionais para o banco. O BB ressaltou ainda que a tecnologia reforça a integração entre os canais físicos e digitais, oferecendo mais comodidade, agilidade e segurança, ao mesmo tempo que promove a inclusão digital.
De acordo com o BB, o principal impacto positivo da iniciativa será ambiental, ao diminuir o uso de papel. O envio dos comprovantes pelo aplicativo, que é amplamente utilizado no Brasil, também fortalece o compromisso com a modernização e inovação no atendimento ao cliente.