WhatsApp
Facebook
Avião da Air India com 242 pessoas cai após decolagem na Índia

Um avião com 242 pessoas a bordo caiu perto do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, na cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia. O Boeing 787-8 da Air India tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres. A companhia aérea informou que a aeronave transportava 169 indianos, 53 britânicos, um canadense, sete portugueses, além de dois pilotos e dez tripulantes. Até o momento, não há confirmação sobre o número exato de mortos e feridos.

O acidente ocorreu durante a decolagem. Registros apontam que o avião partiu às 13h38 (4h08 no horário de Brasília) e caiu cinco minutos depois. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram destroços em chamas e uma densa fumaça preta próximo ao aeroporto. De acordo com a plataforma FlightRadar24, o sinal da aeronave foi perdido quando ela havia atingido 625 pés (aproximadamente 190 metros de altura), e ela permaneceu no ar por menos de um minuto após a decolagem. A companhia aérea confirmou que um pedido de emergência, conhecido como “mayday”, foi enviado à torre de controle, mas não houve outras comunicações.

Em uma publicação nas redes sociais, o ministro da Saúde da Índia, Jagat Prakash Nadda, afirmou que “muitas pessoas morreram” e disse estar em contato com as autoridades estaduais para organizar o atendimento aos possíveis feridos. Ambulâncias foram enviadas ao local, e ruas próximas ao aeroporto foram bloqueadas. A queda ocorreu sobre uma hospedagem para médicos próxima ao Hospital Civil de Ahmedabad. Não há informações confirmadas sobre vítimas em solo.

A Air India atualizou sua foto nas redes sociais para uma imagem preta como sinal de luto. Declarou ainda que está colaborando nas investigações. A Boeing divulgou que está “coletando informações” sobre o acidente. No Reino Unido, o primeiro-ministro Keir Starmer classificou as cenas da tragédia como “devastadoras” e declarou que acompanha os desdobramentos. O Palácio de Buckingham informou que o Rei Charles está sendo mantido atualizado sobre o caso. Já o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, lamentou o ocorrido, descrevendo-o como “um momento triste” e ressaltou que está em contato com as autoridades para fornecer apoio ao trabalho de resgate e às vítimas.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!