Uma operação integrada foi realizada na manhã da última terça-feira (25/03) nas cidades de Mandirituba e Fazenda Rio Grande. A ação conjunta envolveu as polícias Civil e Militar, além de Guardas Municipais, resultando na prisão de dez pessoas. O objetivo foi cumprir mandados de prisão relacionados a diferentes crimes.
De acordo com o delegado da PCPR Paulo César Ribeiro, os crimes que motivaram as prisões incluem tráfico de drogas, roubo, homicídio culposo no trânsito, lesão corporal, ameaça e descumprimento de obrigação alimentar. Além disso, também foram executados mandados de regressão de regime prisional. Os documentos foram expedidos pelo Fórum de Fazenda Rio Grande.
“Nos dias que antecederam a operação, a PCPR realizou levantamentos sobre os alvos e seus endereços. Após reuniões entre as forças policiais, foram definidos os procedimentos para a execução da ação”, afirmou o delegado.
As diligências ocorreram em diversos bairros das cidades, incluindo São João, Chimboveiro, Areia Branca e Centro em Mandirituba, além dos bairros Pioneiros, Iguaçu, Santa Terezinha, Estados, Nações, Eucaliptos, Veneza e Gralha Azul em Fazenda Rio Grande. A operação contou com a participação de mais de 50 agentes das forças de segurança envolvidas.
Após a prisão, os detidos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Curitiba, onde aguardarão a decisão da Justiça.