Uma ocorrência envolvendo um casal de moradores do bairro Campininha, região rural de Quatro Barras, mobilizou a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na tarde dessa quinta-feira (20).
Segundo informações disponibilizadas no relatório policial, um rapaz de 26 anos estava em surto e fazendo ameaças de morte à companheira. A vítima, que também está grávida de dois meses e meio, relatou à PM que além das ameaças psicológicas, o marido fazia menção de matar os cachorros dela. No momento da ocorrência, o rapaz também estava jogando os pertences da vítima para fora de casa.
Inicialmente, a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM), normalmente acionada para auxiliar em caso de briga de casal. Ao chegar no endereço, a equipe policial se depararou com o jovem tentando contra a própria a vida, através de uma corda que ele havia enrolado em seu pescoço. O rapaz encontrava-se desacordado, sendo necessário procedimentos de salvamento para reanimá-lo.
Enquanto os policiais realizavam os primeiros socorros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender o caso e o encaminhou até a UPA de Quatro Barras, onde ele ficou em observação e foi liberado minutos depois.
Após a alta médica, o jovem foi preso em flagrante e levado pela viatura da PM à delegacia do município. Segundo a polícia, o suspeito já conta com passagem por violência doméstica registrada no estado de São Paulo.