WhatsApp
Facebook
Ex-PM é morto com mais de 100 tiros em Curitiba; crime pode estar ligado à morte de outro ex-policial

O ex-policial militar Anderson Lobrigatte, de 38 anos, foi morto com mais de 100 tiros na manhã desta sexta-feira (17), no bairro Capão Raso, em Curitiba. Uma mulher que estava com ele foi atingida por um tiro na perna e foi encaminhada ao hospital para atendimento. Segundo informações da Polícia Militar (PM), Anderson e a mulher estavam em um carro blindado quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta na rua José Rodrigues Pinheiro. Os suspeitos teriam ordenado que o casal saísse do veículo.

“A princípio, a vítima tem uma tabacaria próximo ao local e teria vindo trazer uma amiga. Chegando no local, uma motocicleta com dois indivíduos emparelhou eles. Pediram para o casal sair de dentro do carro e efetuaram diversos disparos contra eles. Foram disparos de calibres 9 mm e [fuzil] 556”, relatou o tenente Russi à Banda B.

Apesar da blindagem da Mercedes-Benz em que estavam, o veículo não resistiu à quantidade de disparos realizados. A mulher ferida, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida e levada ao Hospital do Trabalhador. Conforme o delegado Thiago Filgueiras, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o corpo do ex-PM apresentava mais de 100 perfurações de bala. O delegado afirmou que o crime pode estar relacionado à morte de outro ex-policial.

“A vítima é um ex-policial militar. Há indicações preliminares de que ele estava envolvido em crimes. Foi executado com mais de 100 disparos de arma de fogo. Ao que tudo indica, esse crime pode ter relação com outros homicídios que aconteceram no início deste ano. É possível que esse crime tenha relação com a morte de um outro [policial] militar”, disse Filgueiras.

Até o momento, não há informações sobre os autores da execução. A Polícia Civil segue investigando o caso.

De acordo com o delegado Thiago Filgueiras, o assassinato de Anderson Lobrigatte pode ter ligação com a execução de outro ex-policial militar, Marcelo Araújo Saladini, de 33 anos, morto no último dia 5, no bairro Sítio Cercado, também na capital paranaense. Saladini foi alvo de mais de 45 disparos em uma emboscada. Testemunhas afirmaram que dois homens o abordaram e o mataram enquanto ele chegava em casa.

Marcelo Araújo Saladini foi expulso da Polícia Militar em 2022, após ser investigado por envolvimento em crimes relacionados ao tráfico de drogas e homicídios. O ex-PM também era apontado como suspeito na morte de Matheus da Silva Duenhas, de 22 anos, ocorrido em maio de 2020, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Duenhas foi morto enquanto fechava a distribuidora de bebidas onde trabalhava como sócio, na Vila Barigui.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!