WhatsApp
Facebook
Bombeiros ampliam buscas por jovens desaparecidos na Serra do Ibitiraquire em Campina Grande do Sul

O Corpo de Bombeiros, por meio do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), prossegue nesta segunda-feira (4) com as buscas por dois jovens desaparecidos em uma trilha na Serra do Ibitiraquire, em Campina Grande do Sul, Paraná.

Segundo familiares, os jovens, de 25 e 26 anos, informaram a outros montanhistas que planejavam percorrer o trajeto entre o Morro Taibapuçu e o Pico Ferraria, ambos pertencentes ao complexo do Pico Paraná. O último contato feito pelos jovens foi às 16h de domingo (3), quando enviaram a localização.

Desde então, não houve mais notícias, possivelmente devido à falta de bateria nos celulares. O GOST iniciou as buscas ainda na noite de domingo, por volta das 23h30, e continuou durante a madrugada de segunda-feira.

As primeiras tentativas incluíram a subida ao cume do Morro do Caratuva e a inspeção do percurso até o Morro Taibapuçu, mas os bombeiros não localizaram os jovens. Na manhã de segunda-feira, as buscas foram ampliadas, com equipes se dividindo em duas frentes: uma seguindo em direção ao início da trilha do Caratuva e outra rumo ao cume do Ferraria.

“Hoje retornaremos às buscas, com mais bombeiros, além do GOST, bombeiros militares do 7GB e do 8GB. Identificamos algumas possibilidades de trilhas e destinos possíveis. Ontem já foram feitos quatro trajetos na região, mas não os encontramos. Possivelmente estão em deslocamento, mas foram preparados para fazer apenas um dia de atividade e já estão a dois dias e duas noites na região. Já fazem essas atividades e são jovens por isso imagina-se que estão em deslocamento”, detalha o tenente Pedro, do GOST.

As condições climáticas têm dificultado o uso de helicópteros nas buscas. No entanto, os bombeiros planejam o uso de drones com sensores térmicos e um cão de busca para aumentar a efetividade das operações.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!