O delegado Tiago Wladyca, chefe no município de Quatro Barras, que estava sendo procurado por envolvimento com tráfico de drogas, se apresentou à polícia e foi preso na tarde desta segunda-feira (12). A Polícia Civil confirmou que Wladyca se entregou na companhia de seu advogado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
De acordo com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Paranaguá, o delegado foi transferido para a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba. As investigações conduzidas pelo Ministério Público apontam que Wladyca estaria envolvido em um esquema de desvio de cocaína. Ele, junto com outro investigador da polícia, teria desviado uma carga de cocaína e armazenado a droga em diferentes locais de Quatro Barras e Curitiba.
Na última sexta-feira (9), durante a Operação Budapeste, o Gaeco cumpriu mandados de busca e apreensão, recuperando 56 quilos da cocaína desviada. A operação também resultou na apreensão de armas de fogo, R$ 100 mil em espécie, celulares e documentos.
Além das ações do Gaeco, a Polícia Civil do Paraná iniciou uma investigação interna para apurar a conduta de Wladyca e do investigador envolvido.
Foto: Reprodução/Rede Massa.