WhatsApp
Facebook

Uma série de medidas preventivas já havia sido decretada no começo da semana, pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, para diminuir a circulação de pessoas e evitar aglomerações. Mas, nesta sexta-feira, dia 20, foi assinado um novo documento pelo prefeito Bihl Zanetti, que determina medidas complementares, como a suspensão das atividades das academias de ginástica, lojas em galerias fechadas, casas de festas e eventos, tabacarias e estabelecimentos congêneres.

O documento também suspende o atendimento ao público na Prefeitura Municipal e a visitação e o uso das bibliotecas públicas do município, dos campos de futebol, dos ginásios esportivos, das academias ao ar livre e do Parque Ary Bandeira Coutinho. 

No decreto anterior, o prefeito anunciou a suspensão de aulas e atividades oferecidas pelo município, o cancelamento de eventos e a possibilidade de trabalho remoto aos servidores do grupo de risco estão entre as primeiras ações divulgadas.

OUTRAS MEDIDAS 

A Prefeitura de Campina Grande do Sul também tomou outras medidas contra a doença, como a contratação de novos médicos e a instalação de tendas em frente às Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Nós chamamos 17 médicos, dos quais dois aceitaram atuar no município. Na próxima semana, pretendemos chamar mais 17 e contratar, no minímo, mais dois. As tendas darão mais segurança e qualidade no atendimento à população, num ambiente arejado”. 

Além disso, a Prefeitura adquiriu kits primeira necessidade compostos por álcool em gel, álcool 70%, máscaras e luvas. 

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!