Nesta quarta-feira (31), o Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias pela morte do tenente-coronel Sérgio Vieira Benício, chefe da Casa Militar.
O tenente-coronel foi encontrado morto em Curitiba, nesta terça-feira (30), aos 55 anos, deixando esposa e um filho de 27 anos.
O governador Ratinho Junior expressou em nota divulgada pela Agência Estadual de Notícias profundo pesar pela perda. “Lamento profundamente a partida de um amigo e um servidor público que acreditava na força do Estado do Paraná e no poder transformador das políticas públicas. Ele se dedicou durante muitos anos para a Polícia Militar e mais recentemente para a Casa Militar. Que Deus conforte a sua família e os amigos nesse momento de dor“, afirmou o governador Ratinho Junior em nota divulgada pela Agência Estadual de Notícias.
Natural de Paranavaí, Vieira ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1992 e teve uma trajetória marcante. O tenente-coronel ocupou diversos cargos ao longo de sua carreira, incluindo passagens pelo 15° BPM/Rolândia, Colégio da PMPR, Regimento de Polícia Montada/RPMon e Diretoria de Apoio Logístico, além do Hospital Veterinário da PMPR. Desde outubro de 2021, ocupava o posto de chefe da Casa Militar.
O tenente-coronel também era graduado em Gestão Pública e Ciências Equinas pela PUC/PR, possuindo especialização em Direito Militar pela Faculdade Futura-Faveni.
A Casa Militar do Paraná desempenha papel crucial na segurança do Palácio Iguaçu e de autoridades estaduais, além de coordenar o transporte aéreo, inclusive integrando o Sistema Estadual de Transplantes, referência nacional. Somente no ano passado, as aeronaves do Governo do Paraná realizaram 128 voos para transporte de órgãos, estabelecendo um recorde no estado. Esse número superou a marca anterior de 123 voos, registrada em 2017.