No último sábado, dia 26, ocorreu o II Torneio Interno de Futsal do Centro da Juventude de Pinhais (CJ). Quatro times, compostos por adolescentes que participam da oficina de futsal do CJ, competiram no evento, que chegou à sua segunda edição. O torneio contou com a presença de muitos pais e responsáveis.
Segundo a pedagoga Fábia Gravina Vieira Rocha, técnica de referência das modalidades esportivas, o propósito do torneio é fortalecer os laços e o espírito esportivo, promovendo o trabalho em equipe. “a iniciativa tem como objetivo fortalecer vínculos e o espírito esportivo, através do desenvolvimento do trabalho em equipe. Parabenizo a estagiária de educação física, Daniele Cristine Corradini de Freitas, que idealizou e organizou todo o evento”, completou.
Clayton da Silva, pai do goleiro menos vazado no torneio – Carlos Daniel Cardoso da Silva, de 12 anos –, é morador do bairro Maria Antonieta e acompanhou o adolescente durante o torneio. “O Carlos treinava em escolinha e era muito distante, decidi matriculá-lo no Centro da Juventude pelo fácil acesso ao equipamento e estou muito satisfeito”, avaliou.
Cinthia Maria Batista Guardiano, mãe do adolescente Nathan Guardiano dos Santos Martins, de 14 anos, também elogiou o CJ e a iniciativa do torneio, afirmando que seu filho treina lá há mais de dois anos.
Thasyane da Silveira, tia de dois adolescentes participantes da oficina de futsal, Alexandre de Souza Guidini e Gustavo de Souza Guidini, destacou a importância do esporte na vida de seus sobrinhos.
Isabella Fante Freire, de 13 anos, é moradora do bairro Maria Antonieta e uma das adolescentes que treina futsal desde fevereiro no CJ. “Estava ansiosa com o torneio, foi muito top”.
Rosilaine de Cássia Lourenço é moradora do bairro Maria Antonieta e fez questão de acompanhar o filho Guilherme Lourenço dos Santos (15 anos): “O Guilherme participa do futsal há mais de dois anos no CJ e estava muito ansioso pelo torneio. Meu filho se desenvolveu bastante desde que iniciou a modalidade no Centro da Juventude”.
Premiações
Todas as equipes que participaram do torneio receberam medalhas. Além disso, foram entregues troféus ao artilheiro do torneio, Anthony Gabriel Milanezi Sayd, de 16 anos, e ao goleiro menos vazado, Carlos Daniel Cardoso da Silva, de 12 anos.
Serviço
O futsal é oferecido pelo Centro da Juventude a adolescentes de 12 a 17 anos, moradores de Pinhais, em vários horários ao longo da semana. Para participar, é necessário se inscrever no local, apresentando RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (41) 99237-4054.