WhatsApp
Facebook

O primeiro Mutirão de Castração de 2024, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma) de São José dos Pinhais, foi realizado para atender à lista de espera dos cidadãos cadastrados que desejam castrar seus animais de estimação.

Ao todo, 643 animais foram atendidos, sendo 537 do Guatupê, incluindo 207 felinos e 330 caninos, e 106 do Jardim Modelo, com 46 felinos e 60 caninos.

Bruna Silva, assessora do setor de Defesa e Controle Animal, destaca que a equipe realiza uma análise do cadastro e entra em contato com os munícipes que atendem aos requisitos para agendar o atendimento.

O segundo Mutirão de Castração está sendo realizado esta semana, de 5 a 7, no Parque da Fonte, com a expectativa de atender 650 animais. Bruna reforça que os atendimentos são feitos mediante agendamento prévio, sem encaixes de última hora.

Benefícios da castração e como se cadastrar

A castração é um procedimento cirúrgico simples e essencial, visando melhorar a qualidade e o tempo de vida dos animais, controlar a população de animais de rua, reduzir riscos de doenças, controlar comportamentos indesejados e diminuir o risco de enfermidades em fêmeas.

Para se cadastrar no programa municipal de castração, os interessados devem atender a alguns critérios, como residir no município, ter renda familiar de até três salários mínimos e estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Cada família pode cadastrar até dois animais com idade entre 6 meses e 8 anos.

O cadastro pode ser feito através do link: http://bit.ly/3F8Q7dR, e mais informações estão disponíveis pelo WhatsApp: (41) 9 9962-4163.

Foto: Sérgio Neves / Prefeitura de São José dos Pinhais

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli